Notícias

150º Aniversário da Clínica de São Cristóvão - 12 de Abril

A Clínica de São Cristóvão assinalou o seu 150º Aniversário com duas celebrações. 

A primeira realizou-se a 12 de abril, no Salão Nobre da Clínica. Contámos com a presença do Sr. Dr. Miguel Coelho (Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior), do Dr. Luís Amorim, do Dr. Francisco José Rita, do Dr. Paulo Ribeiro, da Eng.ª Fernanda Gonçalves, representantes do Sector Social e também funcionários da Instituição que foram homenageados.

A abertura da sessão solene ficou a cargo do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Fernando Fernandes, que iniciou um debate cujo tema se centrou em torno do papel das mutualidades nos cuidados de saúde.

Em representação da Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, tivemos a honra de contar com a presença da Senhora Secretária de Estado da Inclusão, Dra. Ana Sofia Antunes, que proferiu uma alocução, a que se seguiram o Dr. Fernando Amaro (Vice-Presidente da APM-RedeMut) e o Dr. Pedro Bleck da Silva (Representante da APM-RedeMut na Associação Internacional das Mutualidades.

Por motivos profissionais, o Dr. Manuel de Lemos (Presidente da União das Misericórdias Portuguesas) não pôde estar presente, tendo no entanto, enviado uma mensagem que foi passada em projetor.

Seguiu-se a cerimónia de entrega de Diplomas de Mérito aos funcionários pelos anos de serviço prestados à Clínica de São Cristóvão.

 O Diretor Clínico, Dr. António Gata Simão encerrou a cerimónia e de seguida foi servido bolo e champanhe.